A APIT surgiu, em 1996, para dar resposta ao desconhecido e desafiante período que o setor de produção audiovisual enfrentava. Mas a verdade é que a passagem do tempo continuou a dar lugar à inovação e a tantos outros desafios; o mercado nacional e internacional desenvolveu-se, a produção independente acompanhou os novos ritmos e evoluiu com eles, e, consequentemente, também a Associação cresceu e conquistou um novo espaço no panorama audiovisual português.
Perante o trabalho e a persistência que, atualmente, são exigidos a nível nacional e além-fronteiras, a APIT quer estar presente no quotidiano dos mais de 50 associados que representa, disponibilizando-se para prestar um apoio direto e versátil aos produtores independentes. Valorizamos a importância de contar boas histórias e entreter – e sabemos que quem o faz, está sempre disposto a aceitar novos desafios. E, na APIT, é isso que nos move, desde o primeiro dia.
A APIT existe para facilitar o trabalho diário dos produtores independentes portugueses. Na Associação, fazemos tudo o que está ao nosso alcance para ajudar os associados e contribuir para o desenvolvimento do setor de produção audiovisual, dentro e além-fronteiras.
Por acreditarmos no potencial das produções portuguesas, fomentamos a partilha de informação e experiências, a participação em eventos nacionais e internacionais, bem como a participação em festivais. Parte deste incentivo é também levado a cabo através de diversas ações que planeamos e concretizamos, como eventos, formações e projetos, que visam sempre o exclusivo usufruto dos nossos associados – e, esperamos, do setor. Trabalhamos em conjunto com os produtores independentes para que todos os dias possam dizer e colocar em prática a palavra que tão bem caracteriza a indústria: ação!
©2024 APIT. Todos os direitos reservados | By Infosquad