Comunicado de Imprensa
Na sequência da tomada de posse do novo Conselho de Administração da RTP, vem a APIT – Associação de Produtores Independentes de Televisão, congratular-se com o culminar de um período turbulento que a Estação atravessou, confiando na experiência e conhecimento da equipa agora indicada.
Conscientes de que as mudanças não se sentirão de imediato, a APIT saúda o anunciado foco na Produção Independente que cremos ser indispensável para o desenvolvimento de um verdadeiro serviço público de média.
Como sempre defendemos, é urgente promover a diversidade de programação, fomentando a criatividade nacional com uma aposta clara em géneros como o documentário, a ficção, series, mini séries, animação e telefilmes, bem como no entretenimento diferenciador e de qualidade. Esta aposta é fundamental em todos os canais da RTP, com particular enfoque na RTP 2 pelo facto da mesma - após sucessivo desinvestimento na sua grelha - ter praticamente desaparecido do panorama audiovisual português.
Pelo lado da APIT, mantemo-nos, como sempre, atentos e disponíveis para contribuir para a construção de um serviço público forte e sustentado e que se assuma como uma referência no sector, beneficiando todos os seus intervenientes e, em especial e mais importante, os espectadores.
Lisboa, 18 de Fevereiro de 2015
APIT – Associação de Produtores Independentes de Televisão